Nesta quinta, em Sobradinho, o projeto reverencia o mestre Teodoro Freire

A sessão desta quinta-feira , dia 06 de Setembro, será em Sobradinho e homenageará os nossos bravos candangos.

O filme brasileiro que dá nome a este programa é “Brava Gente Brasileira”, filme de 2000, dirigido por Lúcia Murat. O período abordado por esta obra é um pouco distante da apresentada pelos curtas desta sessão de quinta, a história se passa no século XVIII, o período de desbravamento de novos territórios no Brasil, a corrida para o interior. Mas Brasília não deixa de fazer parte dessa história, só que se localiza já no século XX.

Os filmes a serem exibidos contam um pouco de quatro importantes personalidades que agitaram a cena cultural da cidade, vindos de diferentes estados do Brasil: Athos Bulcão veio do Rio de Janeiro; Nicholas Behr, do Mato Grosso; José Perdiz, de São Paulo; Teodoro Freire, do Maranhão.

Nessa sessão mais que merecida de homenagens contamos com os seguintes curtas: Athos, de Sérgio Moriconi (19min30s, 1998), Braxília, de Danyella Proença (17min30s, 2010), Oficina Perdiz, de Marcelo Díaz (20 min, 2006) e Teodoro Freire – O Guardião do Rito, de William Alves e Nôga Ribeiro (20 min, 2002).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s